Como cuidar bem de seu chinelo Surf Star:
1. Tenha sempre o hábito de lavar seus chinelos para que eles não encardam.
2. Nunca esfregue as tiras quando forem bordadas com fuxico ou com cetim, pois elas desfiam.
3. Não deixe seu chinelo de molho para que não desbote.
4. Após lavado, secar sempre na sombra para que o sol não resseque.
5. Chinelos brancos geralmente encardem com mais facilidade, por isso, se após a lavagem você perceber que ainda restam manchas, molhe um pedaço de pano com álcool e passe no chinelo para limpar. Esta dica é válida também para os de outras cores, mas cuidado, utilize um pano mais velho pois o chinelo soltará um pouco de tinta.
Por que usar Palmilhas de boa qualidade?
ERGONOMIA DO CALÇADO: OS PÉS PEDEM CONFORTO
O calçado tem como principal função proteger o pé, que é a plataforma mais importante de todo o corpo, estando parado ou em movimento. Alguns fatores contribuem na construção de um calçado confortável, sendo eles:
• Melhor distribuição do peso do corpo entre pé e palmilha;
• Redução da pronação dos pés,
• Absorção de impactos;
• Componentes adequados que proporcionem o conforto;
• Propriedades térmicas adequadas na parte interna do calçado;
• Flexibilidade e aderência..
Os materiais utilizados na construção do calçado têm influência direta na ergonomia e conforto dos mesmos, sendo grande parte deles os principais responsáveis por desconfortos e propícias doenças nos pés, pernas e, até mesmo, na coluna.
O conforto, proporcionado pela flexibilidade do calçado, mostra a importância das palmilhas de montagem e interna. Mais especificadamente, a palmilha interna deve ser construída com material leve e com absorção de impactos e umidade. A parte superior da palmilha interna deve ser encapada com couro macio. Já a parte inferior deve permitir que a umidade do pé tenha passagem para a palmilha de montagem e solado Na fabricação de calçados verdadeiramente confortáveis são indispensáveis conhecimentos sobre anatomia e fisiologia do pé, normas de conforto, materiais e engenharia de produção.
A parte inferior do calçado é a maior influência na questão conforto, no qual se deve levar em consideração a capacidade de absorção de Movimento de rotação interna do calcâneo, com a finalidade de minimizar o choque, a pressão plantar enquanto se está parado ou em movimento, a redução do efeito de pronação do pé e o peso (massa) do calçado. Outra forma que resulta em um calçado confortável é o modo com que é desenhado o modelo sobre a fôrma. Normas técnicas que obedecem a critérios anatômicos (medidas) e fisiológicos do pé (movimento e uso) devem ser rigidamente obedecidas, sendo estas adquiridas através de pontos e linhas de bases traçadas sobre a fôrma.
Dicas para cuidar dos pés:
Agora no verão, quem não gosta de estar com os pés bonitos e bem cuidados? Mas para que eles fiquem com uma aparência apresentável é necessário dar uma atenção especial a eles.
Para compensar o desgaste natural dos pés, é fundamental mudar alguns hábitos e adotar medidas simples e que podem evitar complicações futuras.
• A pele dos pés é mais espessa e resistente que a de outras áreas do corpo. Por isso a sola fica com calosidade e células mortas com facilidade. Para retirar o excesso de calosidade é importante esfoliar a região dos calcanhares e a sola e depois hidratar.
• Para amolecer a pele dos pés, deixe-os de molho durante dez minutos em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). Em seguida massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante.
• Corte as unhas no máximo a cada quinze dias, de preferência após o banho. Também pode simplesmente apará-las com uma lixa, sobretudo se regularmente for à pedicure. Não se deve cortar as unhas demais e nem deixá-las muito compridas. O fato de estarem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos e sujeira. Se as cortar muito, pode correr o risco de encravar uma unha.
• Para ter unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas tem de ter muito cuidado pois pode haver risco de inflamação. Se não estiver habituada a retirar o excesso de pele, depois de empurrar a cutícula, o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure.
• O escalda-pés é um ritual para manter os pés bonitos e relaxados. A água morna com sais e aromas alivia a tensão, aspereza e a dor dos calos formados pelo uso de sapatos apertados, com bico fino ou saltos altos.
• Para relaxar, massageie a planta dos pés com uma leve pressão. Aplique creme esfoliante para suavizar seus pés e, em seguida, faça a massagem com um creme hidratante refrescante.